sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Georgia Bontorin, uma garota radical!

O 2012 está terminando e do mundo do downhill deixou muitas histórias, alegrias, então hoje eu vou falar sobre uma das grandes revelações deste ano: Georgia Bontorin, a adolescente que surpreendeu a todos com sua grande técnica e seus pódios repetidos!

Ó só! Garotinha sorridente não?




A pequena adolescente foi a vencedora do Snake Skeleton 2012 (World Cup) , causando uma grande surpresa, em seguida, levou o 1 º lugar na Quinta Mostra Competitiva Guaíba e não parou de ter sucesso. Levou também o 1º lugar no Top Skate Pro Teutônia 2012.

A Geórgia é uma pessoa muito querida no ambiente do Downhill, e até assuta vê-la correr com a facilidade que faz... Que nem gente grande. A entrevista feita pelo portal rockonboard nos faz conhecer e compreender esse fenômeno.

Aproveite!

-Geórgia, quantos anos você tem?

-Eu tenho 15 anos.

- Onde você mora?

-Em Curitiba, estado do Paraná.

- Há quantos anos você pratica Donwhill Skateboarding?

-Três anos.





















Em pouco tempo, você se tornou uma figura internacional no Downhill. Como você se sente agora?

"É muito estranho, porque quando eu comecei a andar não imaginava que a Geórgia Bontorin estaria aqui hoje como a Bontorin, a revelação do Downhill Brasil, mas é um grande momento de felicidade tudo isso que está acontecendo comigo"

- Alguém na sua família pratica longboard?.

-Não, apenas meu primo.

- Ele foi o único que a trouxe para o esporte?

-Sim, nós podemos dizer que sim. Eu comecei a andar com ele e me levou para o mundo do Donwhill.

- Quem é seu primo?

-O nome dele é Lucas Bontorin, Rider e ele faz parte da equipe formada Bombas CW, que é um. Muito grande e conhecida em todo o Brasil

- O que é CWBombs?

-Um grupo de amigos que fazem parte de uma equipe de Downhill .





Foi incrível a quantidade de mulheres que participaram do Skeleton Snake. Você já tinha corrido com tantas mulheres?

-Não! Tinha corrido apenas com seis ou sete meninas, o Snake foi onde eu corri com mais meninas! Eu disse: Tem muita menina! Corri muitas baterias e não estava mais aguentando, eu estava muito cansada. Nas semifinais, eu estava muito cansada e não tinha muita resistência.

- Que lembranças você tem de quando estava junto da Rebekka Gemperle nos momentos finais?

-O fim!  Eu não tenho palavras para descrever isso. Eu estava muito concentrada e quando saí com a Rebekka  na ponta da corrida fomos trocando de posição até os momentos finais. Consegui passar no final, estávamos muito próximos uma da outra. Foi uma grande alegria porque Rebekka é uma das maiores corretoras.

- Algo mudou depois do Skeleton Snake?

-Sim! muito. Ter vencido a Rebekka que é campeã europeia e vai ser Campeão do Mundo este ano foi uma grande coisa para mim e é dificil acreditar. Eu estava confiante de que poderia vencer. Hoje temos o mesmo nível de Skate, mas a Rebekka é rápida e forte, e eu sou pequena, mas eu consegui ficar acompanha-la, porque eu estou acostumada a andar de skate com muitos meninos e eles são muito fortes e rápidos também. Então eu pensava quando estava com Rebekka: "Ela é um amigo meu que é muito rápido e forte, e vou tentar acompanhar" ela ganhou a frente, em seguida, passei por ela, e foi a melhor parte da corrida...quando chegamos ao final, eu pude passar.



-E no Brasil, foram muitas competições?

- O circuito brasileiro tem quatro corridas, um deles foi em Minas Gerais, onde eu não podia correr, depois foi Paranaíba, onde cheguei em primeiro lugar. Depois foi Gonsalves Vento onde também ganhei. E há mais uma corrida em dezembro, para fechar o circuito brasileiro, em que eu estou no topo da classificação.

- Qual é a pista que você mais gosta?

- Eu gostei da Skeleton Snake, é muito longa com muitas curvas. Teutônia para mim é uma descida incrível, é muito rápido! Tem que estar focado em todos os momentos. Se você não está focado você pode cair a qualquer momento, mas se você se concentrar na pista você desce tranquilo.




- É a sua primeira vez em Teutônia?


-Sim, no ano passado eu tinha vindo para Teutônia e foi no Junior II, tinha 14 anos. Só que não estava emancipada de meus pais, vim de macacão, capacete, tudo, mas eu não pude descer. Fiquei muito triste e  ficava só olhando e pensando "ahhhhh eu poderia estar correndo aqui ...". Este ano eu vim para correr o  Junior II e não poderia correr a categoria feminina, falei com toda a organização e me deixaram correr o Feminino e o Júnior II.

 Quais são suas influências no Downhill?

- Somente da minha equipe CWBombs, é uma escola para mim. Respeito por todos os corredores. Existem algumas pessoas no Donwhill eu admiro muito, tanto no caráter e na forma de correr. Alguns deles são Katie Neilson, Marisa Nunez e o Dalua.






















- Que objetivos você tem para o seu futuro?

-Eu quero ir para a faculdade e continuar a andar em Skate. Agora eu sou um estudante de segundo ano na escola.

- No próximo ano você tem planos de viajar?.

-Em alguns momentos só, porque vai ser o meu último ano de estudo e eu quero ir para a faculdade. Isto é o mais importante para mim.

- Qual é o set que você está usando?

-Drop Speed da Land Yachtz, trucks Bear Grizzlies, Rodas Seismic e meus rolamentos são Bear.

- Agradecimentos?

-Eu sempre agradeço a meus patrocinadores, porque se não fosse por eles eu não estaria aqui hoje. Minha equipe CWBombs, que está sempre comigo em todos os momentos. Estou muito feliz com eles porque me ensinaram tudo o que faço. Aqui na Teutônia estava com medo e eles me encorajaram, olharam para mim e disseram que eu posso e isso me dá muita força para seguir em frente.

- E quem são seus patrocinadores?

- Skate Legends, Seismic, Koston, Truck Usa, Artimania (que é uma fábrica de móveis sob encomenda), Vouts. 




Foi um prazer entrevistar a Geórgia. Uma menina muito simples, amigável, respeitosa, querido por todos que convivem com ela. Sempre com um sorriso no rosto e pronta para descer qualquer ladeira, desde que, é claro,que até o fim!
____


Agora um videozinho dela se apresentando só pra gente saber de quem estamos falando:




Garotinha feroz!

Link da entrevista original:
http://www.rocknboard.com/longboard/georgia-bontorin-downhill-skateboarding-damas-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário